Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
Oriana Marques
Oriana Marques
Membro nível 2
Posts : 181
Join date : 30/01/2018
Location : Aveiro

Glucosamina  Empty Glucosamina

3/2/2018, 19:55
Há uns tempos tive uma entorse no tornozelo e já antes andava com as articulações a "estalar" se é que me entendem, faço reforço no ginásio, pilates, bastantes alongamentos depois dos treinos tanto de corrida, provas ginásio e mesmo assim ando sempre a estalar.
Um amigo meu recomendou-me a glucosamina para as articulações.
Opiniões?? 

Obrigada! :D
Nando
Nando
Membro nível 1
Posts : 19
Join date : 19/10/2017
Location : Lisboa

Glucosamina  Empty Re: Glucosamina

4/2/2018, 12:52
Tomei há uns anos atras para as articulações/ cartilagens pq os meus joelhos estalavam quando fazia agachamentos
Na altura recordo-me que me fez bem
Alcindo Silva
Alcindo Silva
Moderador
Posts : 858
Join date : 18/01/2018
Location : Matosinhos

Glucosamina  Empty Re: Glucosamina

4/2/2018, 13:38
Oriana Marques escreveu:Há uns tempos tive uma entorse no tornozelo e já antes andava com as articulações a "estalar" se é que me entendem, faço reforço no ginásio, pilates, bastantes alongamentos depois dos treinos tanto de corrida, provas ginásio e mesmo assim ando sempre a estalar.
Um amigo meu recomendou-me a glucosamina para as articulações.
Opiniões?? 

Obrigada! :D
Olá Oriana;

Em finais de 2016, tive alguns problemas com as articulações dos joelhos, o fisioterapeuta aconselhou-me como suplemento a glucosamina.
Posso dizer que resultou. Ainda hoje tomo durante 30 dias e depois faço uma pausa por 60 dias, e vou repetindo assim sucessivamente. No meu caso, optei por tomar em capsúlas. Tens várias marcas no mercado, e até em qualquer para-farmácia ou mesmo na Wells consegues obter informação.

Mesmo em períodos de maior intensidade nos treinos, não tenho tido problemas. Contudo aconselho que faças uma consulta ou que te aconselhes com alguém entendido na matéria. Como sempre digo: "Cada caso é um caso!"
Espero ter ajudado.

Bons treinos!
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Glucosamina  Empty Re: Glucosamina

4/2/2018, 23:49
Neste campo posso ajudar um bocadinho mais porque sou farmacêutico. ;)

A questão do estalar das articulações tem a ver com as características dos líquidos lubrificantes que existem entre os ossos. Além disso, os ossos têm uma camada protectora (cartilagem) que impede que rocem um no outro e ocorra desgaste (osteoartrite).

A glucosamina estimula as células formadoras de cartilagem, reduzindo o seu processo degenerativo e traduz-se numa redução da dor e desconforto articular. Não quer dizer que por tomar glucosamina as articulações deixem de estalar mas pode ajudar.

Nunca tomar uma dose inferior a 1500mg por dia, não tem efeito. Sugiro o Jointcare, é o suplemento de glucosamina mais completo porque contém também condroitina e vitamina C na quantidade ideal para maximizar a absorção de glucosamina.
Alcindo Silva
Alcindo Silva
Moderador
Posts : 858
Join date : 18/01/2018
Location : Matosinhos

Glucosamina  Empty Re: Glucosamina

5/2/2018, 08:45
Sillex escreveu:Neste campo posso ajudar um bocadinho mais porque sou farmacêutico. ;)

A questão do estalar das articulações tem a ver com as características dos líquidos lubrificantes que existem entre os ossos. Além disso, os ossos têm uma camada protectora (cartilagem) que impede que rocem um no outro e ocorra desgaste (osteoartrite).

A glucosamina estimula as células formadoras de cartilagem, reduzindo o seu processo degenerativo e traduz-se numa redução da dor e desconforto articular. Não quer dizer que por tomar glucosamina as articulações deixem de estalar mas pode ajudar.

Nunca tomar uma dose inferior a 1500mg por dia, não tem efeito. Sugiro o Jointcare, é o suplemento de glucosamina mais completo porque contém também condroitina e vitamina C na quantidade ideal para maximizar a absorção de glucosamina.
Jointcare é o que tenho tomado. 1 comprimido por dia... E articulações todas OK!!
Oriana Marques
Oriana Marques
Membro nível 2
Posts : 181
Join date : 30/01/2018
Location : Aveiro

Glucosamina  Empty Re: Glucosamina

5/2/2018, 08:48
Muito obrigada, depois estive a falar com o treinador e ele disse que só aconselhava se tivesse dores, coisa que não tenho, mesmo depois da provas é só umss dores ligeiras e como su muito nova não aconselhava, nesta idade os músculos recuperam facilmente.
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Glucosamina  Empty Re: Glucosamina

5/2/2018, 13:08
Oriana Marques escreveu:Muito obrigada, depois estive a falar com o treinador e ele disse que só aconselhava se tivesse dores, coisa que não tenho, mesmo depois da provas é só umss dores ligeiras e como su muito nova não aconselhava, nesta idade os músculos recuperam facilmente.

Se é só estalos podes fazer exercícios de reforço articular na zona mas não te preocupes muito com isso enquanto não existir dor.
Conteúdo patrocinado

Glucosamina  Empty Re: Glucosamina

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos