Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Comer depois de um treino Empty Comer depois de um treino

14/6/2018, 19:33
Gostava de saber o que tipo de alimentos costumam comer depois de do treino
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Comer depois de um treino Empty Re: Comer depois de um treino

16/6/2018, 17:39
Depois de um treino deve consumir alimentos ricos em proteina. Dou como exemplos iogurte, queijo fresco e na refeição a seguir (almoço ou jantar) uma boa proteína como peito de peru
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Comer depois de um treino Empty Re: Comer depois de um treino

19/6/2018, 11:46
Pois com leites e iogurtes nao me dou muito bem depois de treinar
Fico com um ardume no estômago
Espero sempre pela refeição maior para comer uma proteína de qualidade
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Comer depois de um treino Empty Re: Comer depois de um treino

20/6/2018, 10:38
Penso que dependa muito do tipo de treino se for um treino de recuperação ou de baixa intensidade no meu caso como um pequeno almoço normal dado treinar de manhã, mas senão o fizesse comia se calhar um pão com qualquer coisa tipo queijo fresco ou um pouco de mel ou uma banana senão tiver comido antes do treino, isto tendo em conta que também comi qualquer coisa antes de ir treinar. 

No caso de um treino mais intenso e duradouro (como séries por exemplo) antes de ir treinar como algo e no fim compenso com o resto.

Dou exemplo de hoje por exemplo, foi dia de treino mais longo e umas séries e levantei, comi um pequeno pão, ovo cozido, banana, 2 tâmaras e uma colher de mel já que no meu caso não me atrapalha muito e nestes treinos compensa acordar cedo para dar tempo para não levar a barriga vazia :p 
P.s - Fica a nota que o que como também varia conforme me esteja a apetecer e sinta que o estômago não está a ficar muito cheio para o que aí vem, ou seja, não é ciência exacta nem a escolha é especificamente para medir quantidades específicas de hidratos, proteína etc 

Já no fim do treino cheguei a casa e bebi muita água (já que no fim do treino estava abafado e transpirei bastante), comi uma colher de mel e um mini shake de proteina (nada de especial deve ter sido para aí 10g proteina). Depois de tomar banho e alongar um bocado comi a aveia com iogurte, sementes e frutas que tinha deixado do dia anterior. Depois a meio da manhã reforço com um pão e queijo e mais umas frutas e a partir do almoço é um dia normal :) 

Resumindo, não é nenhuma ciência exacta, os alimentos são pensados mediante o que podem dar antes e depois do tipo de treino e já há muitos textos sobre o tipo de alimentos necessários (ex: hidratos simples mal se acaba o treino, complexos na refeição depois do treino, igual modo para o jogo com as proteínas). 
Basta ler um pouco sobre isso e já se fica com uma noção de como jogar com esses conceitos e depois é escolher os alimentos adequados para cada situação da lista de possibilidades e ir variando dentro do que se gosta e se sente bem.
Conteúdo patrocinado

Comer depois de um treino Empty Re: Comer depois de um treino

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos