Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

19/4/2018, 10:25
Ao ver a review dos Salming T5, que apontam como ponto negativo os atacadores terem de ser ajustados, lembrei-me de uma dica que me valeu imenso.

A maioria provavelmente já conhece esta técnica de apertar as sapatilhas mas eu desconhecia e ao fim de um ano quando por acaso deparei com ela passei a usar diariamente principalmente em provas e por acaso também reparei que os Salming T5 tinham tendência a ficar mais largos e a partir daí resolveu no meu caso :) 

Deixo aqui o video que é mais fácil para explicar:


https://www.youtube.com/watch?v=IijQyX_YCKA&feature=youtu.be


Felizmente a maioria das minhas sapatilhas tinha os 2 buracos necessários e penso que não foi sorte porque pelo que vejo a maioria das marcas mais conhecidas já adoptaram há um bom tempo.
Alcindo Silva
Alcindo Silva
Moderador
Posts : 858
Join date : 18/01/2018
Location : Matosinhos

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Re: Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

19/4/2018, 11:12
Já conhecia a técnica, e nalguns casos é uma grande ajuda no ajuste da sapatilha ao pé!

Esta questão do tipo de laçada ou de distribuição dos cordões daria "pano para mangas", pois por exemplo a mesma sapatilha em pés diferentes pode dar origem a forma de apertar os cordões também diferente.

Este assunto varia de pé para pé, como de sapatilha para sapatilha! Aqui vai alguns exemplos do tipo de laçada dos cordões!
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Re: Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

20/4/2018, 16:06
Bom post. Por acaso nunca dei importância na forma como enlaço os cordões. Agora sei que pode fazer a diferença
Lebre
Lebre
Membro nível 2
Posts : 109
Join date : 01/10/2017
Location : Leiria

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Re: Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

24/4/2018, 10:20
Muito útil este tópico pois mudou um pouco a maneira como faço o laço dos cordões. Ajudou imenso
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Re: Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

24/4/2018, 10:57
Muito bom, tenho alguns colegas que apertão os cordões desta maneira e nunca perguntei porque, agora fiquei a saber o porque.

Obrigado
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Re: Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

24/4/2018, 12:29
há muito tempo que aperto assim os ténis de estrada
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Re: Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

27/4/2018, 13:46
Na última vez que usei as sapatilhas apertei duma das formas que mostra no vi. De facto senti a sapatilha mais ajustada à forma do pé
Matrefes
Matrefes
Membro nível 1
Posts : 98
Join date : 26/01/2018

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Re: Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

26/5/2018, 23:26
nunca liguei muito ao apertar dos cordões ou laçadas, etc
com as dicas que aqui vi despertou-me para dar mais atenção a este pormenores
Joka
Joka
Membro nível 1
Posts : 52
Join date : 31/01/2018

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Re: Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

25/6/2018, 12:29
Dicas úteis  Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga 903630856
Conteúdo patrocinado

Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga Empty Re: Técnica para apertar sapatilhas e não ganhar folga

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos