Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Estrada vs. Trail Empty Estrada vs. Trail

7/2/2018, 11:29
Comecei a correr em estrada e quando experimentei o trail, deixei de gostar de estrada. Essencialmente, as pessoas são diferentes, ajudam-se e não existe problemas em ultrapassar ou ser ultrapassado.

Qual é a vossa opinião? Continuam a fazer estrada?
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

7/2/2018, 11:43
Corro em estrada durante a semana apenas porque está de noite e tenho um percurso bem iluminado com pouco transito. Gosto pouco de fazer noturnos 
Sem duvida nenhuma que no trail temos outro espirito. A malta da estrada só pensa em bater tempos e correr rapido. A meu ver são mais individualistas
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

7/2/2018, 11:47
Faço por norma 2 provas de estrada ao ano: Seixal Night Run e Maratona de Lisboa.
A do Seixal porque é em casa  eonde treino todos os dias, e a Maratona porque gosto do percurso e do ambiente.

De resto, só trail. é que nem tem nada a ver, as organizações, o espírito entre atletas
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

7/2/2018, 11:57
Para complementar o meu comentario anterior...
Treinei atletismo quando era novo. O meu treinador só falava em correr mais rapido do que os outros
Alem do individualismo tambem existe muito egoismo em relação aos outros atletas
Por exemplo: se alguem se aleijar nas estrada, ninguem para para te ajudar (vai baixar o pace), enquanto que nos trail vejo montes de pessoas a parar para ajudar e em muitos caso apenas continuam quando a pessoa está bem
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

7/2/2018, 12:39
Outer escreveu:Para complementar o meu comentario anterior...
Treinei atletismo quando era novo. O meu treinador só falava em correr mais rapido do que os outros
Alem do individualismo tambem existe muito egoismo em relação aos outros atletas
Por exemplo: se alguem se aleijar nas estrada, ninguem para para te ajudar (vai baixar o pace), enquanto que nos trail vejo montes de pessoas a parar para ajudar e em muitos caso apenas continuam quando a pessoa está bem

Exactamente um dos exemplos que mais me fascinou quando comecei a correr em trail!!
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

7/2/2018, 15:06
Comecei na estrada como 90% das pessoas. O meu inicio foi a 2 anos e ainda fiz algumas provas, mas depois de experimentar o trail nunca mais quis estrada. O espírito, e a entreajuda não tem nada a ver.
O meu único objectivo para estrada é fazer a maratona do Porto, deve ser uma sensação fantástica acabar a maratona.
Oriana Marques
Oriana Marques
Membro nível 2
Posts : 181
Join date : 30/01/2018
Location : Aveiro

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

8/2/2018, 21:26
Eu só treinava estrada, comecei com algumas provas em estrada também. Mas depois desafiaram-me para experimentar uma prova de trail (fiz 2 treinos em serra antes e gostei) no dia dps da prova disse nunca mais, mas no dia a seguir já queria ir outra vez ahah 
Agora faço treinos durante a semana em estrada/pista e um mais longo em serra ao fds. Quanto a provas de estrada dps do trail fiz apenas duas, na altura a mini da rock n roll e a sao silvestre de Aveiro. De estrada este ano até ver só está programada a Meia de Lisboa dia 11 de Março.

Em relação ao ambiente entre as duas, nada se compara. Como já referi a entreajuda, companheirismo, divertimento em trail bate as provas de estrada.
Heitor Narciso
Heitor Narciso
Membro nível 2
Posts : 149
Join date : 18/01/2018
Age : 41
Location : Seixal

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

9/2/2018, 13:43
Acho que como quase todos também comecei a correr em estrada e depois ao passar para trilhos prefiro dez mil vezes os trilhos...mesmo os treinos tento sempre que sejam pelo menos em terra batida mas por vezes não é facil...em estrada faço sempre seixal nigth run(sitio onde mais treino em estrada tal como o Paulo Silva), a corrida do Avante e todas aquelas que me sejam oferecidas e não me estraguem o treino projetado...(faço muitas desistencias de ultima hora)
Estrada vs. Trail 1242970547 Estrada vs. Trail 1242970547   Estrada vs. Trail 181205107 Estrada vs. Trail 181205107
Carlos Veloso
Carlos Veloso
Membro nível 2
Posts : 135
Join date : 13/10/2017
Location : Mogadouro

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

12/2/2018, 18:48
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Incomparável o trail com estrada
São espíritos completamente diferentes
Oriana Marques
Oriana Marques
Membro nível 2
Posts : 181
Join date : 30/01/2018
Location : Aveiro

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

12/2/2018, 20:53
Carlos Veloso escreveu:Incomparável o trail com estrada
São espíritos completamente diferentes

Desculpe Carlos pelo "não gosto".
Houve uma prova de estrada que fui que um senhor se tinha mogoado e o pior foi passaram mais de 10 pessoas por ele e não ajudaram/perguntaram se precisava de alguma coisa, felizmente não foi nada de mal. Ontem na prova de trail que fiz um sr. caiu mesmo à minha frente, parei a minha prova até ter a certeza que ele estava bem!
Alcindo Silva
Alcindo Silva
Moderador
Posts : 858
Join date : 18/01/2018
Location : Matosinhos

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

12/2/2018, 21:20
O espirito é incomparável... Ponto Final
O companheirismo, a entreajuda, a forma como se encara a corrida, a beleza das paisagens... Um inúmero fatores que diferem entre si!!

Contudo para nós, e como forma de treino, as 2 vertentes complementam-se!
Em trilhos e com os desníveis vamos adaptando a passada e trabalhando propriocepção e fortalecimento muscular.
Em estrada e terrenos planos, estimulas a velocidade e trabalhas o teu ritmo constante de corrida.
Combinando os dois, estimulas a tua resistência bem como a tua técnica de corrida!
Conteúdo patrocinado

Estrada vs. Trail Empty Re: Estrada vs. Trail

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos