Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Isotónico caseiro Empty Isotónico caseiro

16/4/2018, 10:34
Ora viva malta

E que tal partilhamos receitas caseiras de isotónico, barras, etc... Começo eu com uma receita de isotónico.

- 950Ml de agua de preferência fresca  
- 50Ml de sumo de limão
- 1 colher de sopa de açúcar (cerca de 12g)
- 1/2 colher de cha com sal (cerca de 2g) 

Experimentem e digam o que acharam.
Lebre
Lebre
Membro nível 2
Posts : 109
Join date : 01/10/2017
Location : Leiria

Isotónico caseiro Empty Re: Isotónico caseiro

16/4/2018, 12:25
A minha única dúvida tem haver se funciona da mesma forma que os isotónicos processados
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Isotónico caseiro Empty Re: Isotónico caseiro

16/4/2018, 19:40
EU nunca fiz a receita, mas a receita que me deram alterava o açúcar por 2 colheres de mel. A laranja tb pode ser limão de acordo com o gosto e fazer de véspera e colocar um pau de canela pois é um bom vasodilatador. Se é eficaz? alguns dizem que sim.
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Isotónico caseiro Empty Re: Isotónico caseiro

17/4/2018, 08:51
Eu penso que sim, pelo menos comigo parece funcionar. Mas a malta pode sempre experimentar, é barato, e fácil de fazer. 
@henrique sim, é possível trocar por mel, eu como não gosto de mel e sempre fiz com açúcar e esqueci me de mencionar o mel.
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Isotónico caseiro Empty Re: Isotónico caseiro

17/4/2018, 12:22
Também já testei fazer um com quantidades semelhantes mas como não sou esquesito de sabores metia um pouco mais de limão e aquecia para derreter o mel ou então usava frutose em vez do açúcar refinado. Colocava também o pau de canela pois também gosto desse sabor e juntava no final um pouco 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio já que diz que também ajuda nas caimbrãs. Serviu-me para fazer um treino longo com um isotónico barato e até gostei mas para provas prefiro comprar umas já feitos que normalmente isotónico são mais baratos e sempre tem mais um ou outro ingrediente que psicologicamente deve ajudar :P
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Isotónico caseiro Empty Re: Isotónico caseiro

17/4/2018, 15:38
Jmap escreveu:Também já testei fazer um com quantidades semelhantes mas como não sou esquesito de sabores metia um pouco mais de limão e aquecia para derreter o mel ou então usava frutose em vez do açúcar refinado. Colocava também o pau de canela pois também gosto desse sabor e juntava no final um pouco 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio já que diz que também ajuda nas caimbrãs. Serviu-me para fazer um treino longo com um isotónico barato e até gostei mas para provas prefiro comprar umas já feitos que normalmente isotónico são mais baratos e sempre tem mais um ou outro ingrediente que psicologicamente deve ajudar :P

A ideia é mesmo essa, partilharmos as nossas receitas para irmos aperfeiçoando. Comigo a que partilhei tem resultado, mas só uso em treinos tanto de corrida como de bicicleta em prova utilizo os comprados, se são melhores não sei, mas que funciona melhor psicologicamente funciona
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Isotónico caseiro Empty Re: Isotónico caseiro

18/4/2018, 16:14
Eu cá prefiro a fórmula comprada. Acredito que essa receita até faça algum efeito
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Isotónico caseiro Empty Re: Isotónico caseiro

19/4/2018, 12:15
Se resultar ainda se pode poupar uns trocados
Conteúdo patrocinado

Isotónico caseiro Empty Re: Isotónico caseiro

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos