Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

[Review] La Sportiva Akasha Empty [Review] La Sportiva Akasha

11/4/2018, 22:25
Como fiz um tópico para as sapatilhas que mais gostei (saucony Xodus 6.0), vou fazer tb um para aquelas que menos gostei.
Em provas já tive visto vários modelos da marca La Sportiva e tinham-me seduzido. Pesquisei e as opiniões eram favoráveis. Li também que o modelo Akasha era o modelo da marca com melhor amortecimento. Dessa forma for por elas que optei.
A primeira vez que as calcei parece que estava de salto alto tal era a diferença entre o calcanhar e os dedos dos pés, mas achei que a adaptação iria ser fácil. De facto 2 ou 3 km após a primeira corrida já nem me lembrava de tal facto.
Como faço sempre em qualquer sapatilha, o primeiro treino é sempre curto ( +/- 10 km). Correu bem, estavam aprovadas. Depois de mais alguns treinos com as distâncias a aumentar, cerca dos 12 ou 13 km começava a sentir uma dor no pé esquerdo, ali mais ou menos onde termina o 2º e o 3º maior dedos. Com outras sapatilhas começou a acontecer o mesmo. Nessa altura, à pouco mais de um ano, terminei 2 ou 3 provas em grande esforço tendo tido dores consideráveis durante partes do percurso. Inclusivamente dei umas quedas por, numa tentativa de não esforçar mt o pé, não o apoiar corretamente.
O facto da sapatilha ter o calcanhar bem mais elevado que os dedos, projetava o meu peso sobretudo para a zona dos tarsos. Como um não está bem alinhado com os outros, ficava comprimido e provocava dor. Mais ou menos isto: http://www.aminhacorrida.com/metatarsalgia/ 
O pé direito andava bem mas o pé esquerdo andava muito mal tratado, quer usasse estas sapatilhas ou outras.
Fiz teste de passada, pois o meu pé especialmente o esquerdo tem um aspeto pronador e apesar de no teste mostrar um apoio essencialmente interior, os valores não eram suficientes para ser considerado pronador. Passado algum tempo acabei por comprar umas palmilhas pronadoras para usar nas sapatilhas. Melhorou mas pouco.
Num treino, raspei com a parte superior do pé numa pedra afiada e cortou ligeiramente na parte têxtil. Começou a rasgar e em pouco tempo rasgou completamente.
Com o meu relato não quero dizer que as sapatilhas não sejam boas. Simplesmente não são compatíveis com o me pé esquerdo.
Parece-me que há uma coisa a aprender: Por vezes ouvimos os que andam à mais tempo nisto que determinado material, especialmente as sapatilhas, da marca/ modelo A ou B são do melhor, nem nos cansamos se corrermos com elas. E nós, que andamos nisto à menos tempo, achamos que aquilo é uma verdade universal e mesmo que o nosso corpo nos diga que não, nem sequer ousamos duvidar
https://www.youtube.com/watch?v=Xx9VkxdMPtw
Hugo Duarte
Hugo Duarte
Admin
Posts : 485
Join date : 25/09/2017
Location : Porto
https://www.facebook.com/staminafreetrail/

[Review] La Sportiva Akasha Empty Re: [Review] La Sportiva Akasha

11/4/2018, 23:23
@henrique

Pela review elaborada, atribuímos-te:

[Review] La Sportiva Akasha Plus10
#pontos_extra

Nota: Nas próximas reviews coloca [Review] no inicio do titulo e uma imagem do artigo
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

[Review] La Sportiva Akasha Empty Re: [Review] La Sportiva Akasha

12/4/2018, 09:04
Boas

Eu tenho uma La Sportiva akyra e só posso dizer bem. Conforto top, aderência top, resistência muito boa e drop alto como eu gosto.
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

[Review] La Sportiva Akasha Empty Re: [Review] La Sportiva Akasha

12/4/2018, 13:36
Tive umas La Sportiva Ultra Raptor e também me desiludiram.
A borracha da sola começou a partir aos bocados, à frente também começaram a rasgar.
Agora uso-as apenas para pequenas caminhadas na serra com a família!
Conteúdo patrocinado

[Review] La Sportiva Akasha Empty Re: [Review] La Sportiva Akasha

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos