Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Provas de trail obrigatórias Empty Provas de trail obrigatórias

14/11/2017, 18:30
Estava a planear o calendário de provas do proximo ano e lembrei-me de vos fazer a seguinte questão: quais consideram que são as provas de trail que temos mesmo de fazer, nem que seja uma vez?
avatar
Sousa
Membro nível 1
Posts : 43
Join date : 25/09/2017
Location : Ovar

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

14/11/2017, 19:24
No nosso país quero fazer o trilho dos abutres e lá fora o Utmb.
São 2 trails que todos devem fazer (nem que seja a última coisa a fazer na vida)
Carlos Veloso
Carlos Veloso
Membro nível 2
Posts : 135
Join date : 13/10/2017
Location : Mogadouro

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

14/11/2017, 22:16
Há algum tempo que ando para ir ao trail Serra da freita. No próximo ano vou tentar ir
O transvulcania deve ser brutal
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

15/11/2017, 09:42
Abutres?? muito marketing, muita publicidade, espero que nunca aconteça algo que eles estão a criar condições para que aconteça... Quero fazer prova na serra da Lousã, mas para isso há o LouzanTrail e o UTAX, provas de Trail Running!
Freita não é prova de Trail Running!

Provas obrigatórias cá dentro: GTSA, Trilhos dos Reis, UTSM, EGT, MIUT
Lá fora: UTMB claro!
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

15/11/2017, 12:48
paulo silva escreveu:Abutres?? muito marketing, muita publicidade, espero que nunca aconteça algo que eles estão a criar condições para que aconteça... Quero fazer prova na serra da Lousã, mas para isso há o LouzanTrail e o UTAX, provas de Trail Running!
Freita não é prova de Trail Running!

Provas obrigatórias cá dentro: GTSA, Trilhos dos Reis, UTSM, EGT, MIUT
Lá fora: UTMB claro!

Porque é que dizes isso dos Abutres?
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

15/11/2017, 13:42
Sillex escreveu:
paulo silva escreveu:Abutres?? muito marketing, muita publicidade, espero que nunca aconteça algo que eles estão a criar condições para que aconteça... Quero fazer prova na serra da Lousã, mas para isso há o LouzanTrail e o UTAX, provas de Trail Running!
Freita não é prova de Trail Running!

Provas obrigatórias cá dentro: GTSA, Trilhos dos Reis, UTSM, EGT, MIUT
Lá fora: UTMB claro!

Porque é que dizes isso dos Abutres?
Acho que são uma enorme máquina de marketing! É óbvio que o conseguem porque há procura, e que esta se deve em grande parte ao fenómeno redes sociais, porque tu terminas uma prova dos Abutres e chovem likes e elogios no teu perfil!
Contudo, e tendo conhecimento da forma como ocorreram as provas nalgumas edições passadas, acho que se está a levar a coisa a um nível demasiado extremo e só irá parar no dia em que eventualmente aconteça aquilo que ninguém quer: andar a subir cordas a fazer escalada autêntica, rios de lama, atravessar rios em pleno mês de janeiro, Inverno...
Como explicas que as outras provas que há na Lousã, que usam alguns dos mesmos trilhos, não tenham esta procura desenfreada???

Mas pronto, isto é apenas a opinião de alguém que gosta de correr e acha esta procura pelo mais x'treme estúpida
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

15/11/2017, 21:34
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Como homem do marketing que sou, discordo da tua afirmação.
Todos nos sabemos que o trail está em vogue e atraiu muitas gente para as provas.
O que a organização dos abutres faz é bem é criar uma forte imagem de marca que muitos seguidores têm.
Tens por exemplo o UTMB, que mobilizada multidões a chamonix, logo aumenta as receitas  da economia local. Sabes bem a mega máquina de marketing que gerou a fama do UTMB
Dito isto,  não condeno as campanha de marketing dos abutres
João Freire
João Freire
Membro nível 1
Posts : 6
Join date : 23/11/2017
Age : 45
Location : Barreiro

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

23/11/2017, 09:38
Outer escreveu:Como homem do marketing que sou, discordo da tua afirmação.
Todos nos sabemos que o trail está em vogue e atraiu muitas gente para as provas.
O que a organização dos abutres faz é bem é criar uma forte imagem de marca que muitos seguidores têm.
Tens por exemplo o UTMB, que mobilizada multidões a chamonix, logo aumenta as receitas  da economia local. Sabes bem a mega máquina de marketing que gerou a fama do UTMB
Dito isto,  não condeno as campanha de marketing dos abutres

O problema é que a imagem criada promove o que já foi referido em cima, o status de acabar a prova.

Qualquer dia acontece uma desgraça.
Sergei
Sergei
Membro nível 1
Posts : 57
Join date : 25/09/2017
Location : Ermesinde

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

23/11/2017, 11:37
Para mim quando as coisas começam a ficar demasiado comerciais , perdem a essencia
avatar
Jorge
Membro nível 1
Posts : 53
Join date : 01/02/2018
Location : Santa Maria Da Feira

Provas de trail obrigatórias Empty Prova / Corrida de sonho?

12/4/2018, 19:24
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Se pudesses correr qualquer prova, qual seria a tua prova/corrida de sonho?

As minhas são MIUT, UTMB e Western States 100.


Última edição por Jorge em 12/4/2018, 19:29, editado 1 vez(es)
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

12/4/2018, 19:28
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Curiosamente as minhas provas que um dia ambiciono fazer. Acrescento a badwater a essa lista
avatar
Jorge
Membro nível 1
Posts : 53
Join date : 01/02/2018
Location : Santa Maria Da Feira

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

12/4/2018, 19:30
Outer escreveu:Curiosamente as minhas provas que um dia ambiciono fazer. Acrescento a badwater a essa lista
Sim, sem dúvida.. e o Spartathlon
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

12/4/2018, 19:37
Esqueci de mencionar essa spartathlon só que são 200 e tal kms
Dificil um dia conseguir fazer
avatar
Jorge
Membro nível 1
Posts : 53
Join date : 01/02/2018
Location : Santa Maria Da Feira

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

12/4/2018, 19:41
Outer escreveu:Esqueci de mencionar essa spartathlon só que são 200 e tal kms
Dificil um dia conseguir fazer
O Badwater é 216 km....Difícil sim, mas nada é impossivel
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

12/4/2018, 19:47
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Claro que com muito treino de preparação, experiência  etc um dia qualquer de nós pode chegar lá
Como disse o João Oliveira no PT281 "a meta é  uma questão mental"
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

12/4/2018, 20:19
Utmb sem qualquer dúvida uma prova de sonho
Aqueles Alpes são qualquer de especial
avatar
Jorge
Membro nível 1
Posts : 53
Join date : 01/02/2018
Location : Santa Maria Da Feira

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

12/4/2018, 20:25
Neukomer escreveu:Utmb sem qualquer dúvida uma prova de sonho
Aqueles Alpes são qualquer de especial
E o apoio e ambiente nas aldeias e villas (Chamonix, Cormayeur etc.) é impressionante!
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

13/4/2018, 09:27
Sinceramente não sei, foi coisa que nunca pensei, ando nisto a pouco tempo para pensar em provas de sonho. Mas existe sempre uma que acho que toda a gente gostaria de fazer o UTMB. Tanto pelo dificuldade, o apoio e aqueles alpes.
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

13/4/2018, 09:45
O objectivo futuro será o UTMB pela experiência em si. Por outro lado só quero lá ir "atacar" essa empreitada quando já tiver mais uns anitos de trail que apesar de várias provas e distâncias ainda nem 2 anos levo que para essa prova ser feita como deve ser é muito (muito) pouco.

Não quero ir para uma prova de sonho passar por fases de muito sofrimento (as que podiam ser evitadas) só para poder dizer que acabei a prova dentro da barreira horária e custou muito, isto mesmo que depois pensasse que valeu a pena esse sofrimento :p
Alcindo Silva
Alcindo Silva
Moderador
Posts : 858
Join date : 18/01/2018
Location : Matosinhos

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

13/4/2018, 10:00
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Respondendo ao tópico 3 provas de sonho a realizar, e com os respectivos motivo:

MIUT - Pelas paisagens deslumbrantes e uma mistura única no Mundo, entre a montanha e o mar. Quem já fez a prova, afirma que em quase toda a corrida temos sempre a vista majestosa do mar no horizonte (durante o dia, claro).
UTMB - Pois é a prova de eleição à nível mundial. O mesmo que participar nos Jogos Olímpicos. É por norma. a semana no ano onde se reúne a maioria da elite do trail, mesmo os não inscritos comparecem para acompanhar as provas. Quem já esteve em Chamonix, nem que seja de passagem, percebe a ligação da vila com o trail. Algo que recomendo a fazer!
Transvulcania - Por um factor muito simples: tem uma das partidas nocturnas mais bonitas do mundo, se não a mais bonita!!
Alcindo Silva
Alcindo Silva
Moderador
Posts : 858
Join date : 18/01/2018
Location : Matosinhos

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

13/4/2018, 10:06
Jmap escreveu:O objectivo futuro será o UTMB pela experiência em si. Por outro lado só quero lá ir "atacar" essa empreitada quando já tiver mais uns anitos de trail que apesar de várias provas e distâncias ainda nem 2 anos levo que para essa prova ser feita como deve ser é muito (muito) pouco.

Não quero ir para uma prova de sonho passar por fases de muito sofrimento (as que podiam ser evitadas) só para poder dizer que acabei a prova dentro da barreira horária e custou muito, isto mesmo que depois pensasse que valeu a pena esse sofrimento :p
Concordo em todos os pontos do teu post.
E neste tipo de provas mesmo bem preparados tudo pode cair por terra de forma bem rápida.
Tenho um amigo espanhol que anda nisto há vários anos, treinou muito durante 3 anos, reuniu os pontos necessários para a pré-inscrição, e só teve a sorte do sorteio ao fim de mais 2 anos, ou seja somou 5 anos até poder ir ao UTMB. E no grande dia, ao Km 80 acabou desistir!
Mas é como ele diz, o sonho permanece, e este ano irá lá estar de novo para enfrentar os 170 km.
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

13/4/2018, 10:15
Alcindo Silva escreveu:
Jmap escreveu:O objectivo futuro será o UTMB pela experiência em si. Por outro lado só quero lá ir "atacar" essa empreitada quando já tiver mais uns anitos de trail que apesar de várias provas e distâncias ainda nem 2 anos levo que para essa prova ser feita como deve ser é muito (muito) pouco.

Não quero ir para uma prova de sonho passar por fases de muito sofrimento (as que podiam ser evitadas) só para poder dizer que acabei a prova dentro da barreira horária e custou muito, isto mesmo que depois pensasse que valeu a pena esse sofrimento :p
Concordo em todos os pontos do teu post.
E neste tipo de provas mesmo bem preparados tudo pode cair por terra de forma bem rápida.
Tenho um amigo espanhol que anda nisto há vários anos, treinou muito durante 3 anos, reuniu os pontos necessários para a pré-inscrição, e só teve a sorte do sorteio ao fim de mais 2 anos, ou seja somou 5 anos até poder ir ao UTMB. E no grande dia, ao Km 80 acabou desistir!
Mas é como ele diz, o sonho permanece, e este ano irá lá estar de novo para enfrentar os 170 km.

Sim é nessa perspectiva de fazer os possíveis mesmo que depois não corra bem. 

Por exemplo este último ano fiz a minha primeira maratona, sentia me bem, os treinos eram regulares e mesmo o último longo de 30km se tivesse feito os 42km tinha feito abaixo das 3h sem chegar ao meu limite. 

Então arrisquei fazer sub 3 na primeira maratona, ia bem até aos 21km e 2mim abaixo do objectivo mas depois o estômago começou a sentir mal (mesmo depois de ter treinado mt a alimentação) e depois de parar para ir à casa de banho não melhorou, acabei na mesma (a andar uns kms) em 3h30 para aí mas a verdade é que não me senti minimamente mal ou desiludido porque não tinha sido por falha de nada  e vou continuar a tentar novamente. 

Em resumo acho que sentia triste ou deprimido se não tivesse treinado e a prova tivesse corrido mal porque aí a culpa era minha de arriscar fazer as coisas sem cabeça :p
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

13/4/2018, 13:05
Já existia um tópico relacionado com este assunto:
http://www.xtrailrunning.com/t73-provas-de-trail-obrigatorias
Hugo Duarte
Hugo Duarte
Admin
Posts : 485
Join date : 25/09/2017
Location : Porto
https://www.facebook.com/staminafreetrail/

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

13/4/2018, 22:38
Provas de trail obrigatórias Aviso_10
Os tópicos têm de facto um tema semelhante

@Paulo Silva Obrigado


Mensagem do tópico Provas de Sonhos - fundido com este topico
Conteúdo patrocinado

Provas de trail obrigatórias Empty Re: Provas de trail obrigatórias

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos