Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

[Race Report] IV Trilho das Dores Empty [Race Report] IV Trilho das Dores

1/10/2017, 18:12
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Gostava de partilhar a experiência que tive relativamente ao IV Trilho das Dores! Para quem não tem conhecimento, estive lesionado durante seis meses e voltei a treinar à menos de três. 

Lesionei-me o ano passado numa prova e tive de desistir do calendário de provas que tinha definido para este ano! Foi uma experiência que teve momentos de raiva e de aprendizagem Se tiverem interesse em ler por aquilo que passei, convido-vos a visitar: Farmacêutico Corredor - Lesão 


Os treinos que tenho feitos ainda são condicionados e nunca me saiu da cabeça o objectivo de fazer o Trail da Serra da Lousã (UTAX) que era o principal objectivo do calendário que tinha planeado. Como precisava de fazer alguns testes alimentares e em material a estrear, inscrevi-me no Trilho das Dores por ter uma distância intermédia entre a que vou fazer no UTAX e a que estou a fazer nos treinos. 

Assim que saí da auto-estrada, encontramos placas de sinalização a indicar o caminho até ao local da prova (isto ao longo de 10km de estrada!). Achei excelente que a organização tenha tido esse cuidado.

Como não gosto de fazer invenções alimentares antes das provas, ignorei a oferta do pequeno almoço mas a palavra que me parece adequada para descrever o que a organização tinha para oferecer é: banquete!

Os sinos da igreja assinalaram o inicio da prova que estava impecavelmente marcada! Existiam fitas a cada 15 metros (se tanto!) e os locais onde poderiam suscitar algumas dúvidas estavam reforçados com setas ou voluntários. Também os desníveis mais acentuados ou locais tendencialmente escorregadios estavam assinalados.

A prova faz, sem qualquer dúvida, jus ao nome! Ainda que a distância e a altimetria (800+) não sejam consideravelmente elevados, os trilhos são extremamente técnicos e nem as descidas permitem recuperar o fôlego.

Os primeiros 2km são feitos em alcatrão que acabam por ser interessante para evitar engarrafamentos assim que surgem os trilhos.

Relativamente aos abastecimentos, não tenho nada de negativo a apontar à organização. Existia uma enorme variedade e quantidade de fruta (laranja, banana, melão, melancia), tomate, marmelada, bolos, salame, fiambre, batatas fritas, sal, água e coca-cola. A única coisa que poderia ser acrescentada eram alguns frutos secos.

A passadeira vermelha assinalava os últimos metros até à meta onde éramos recebidos por um saxofonista e encaminhados para a zona de massagens.

Foi uma experiência excelente mas extremamente dura! Sinceramente, não contava que a prova fosse tão exigente mas chegar à meta transforma o sofrimento ao longo do percurso numa explosão de emoções que não se consegue explicar.

Se quiserem ver as fotos da prova, visitem: Farmacêutico Corredor - Trilho das Dores e deixem um like na página do facebook!  :D
avatar
Sousa
Membro nível 1
Posts : 43
Join date : 25/09/2017
Location : Ovar

[Race Report] IV Trilho das Dores Empty Re: [Race Report] IV Trilho das Dores

1/10/2017, 21:24
Tchii tou a ver nas fotos que havia mesmo alto banquete
O que te fez tar lesionado 6 meses?
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

[Race Report] IV Trilho das Dores Empty Re: [Race Report] IV Trilho das Dores

1/10/2017, 22:06
Sousa escreveu:Tchii tou a ver nas fotos que havia mesmo alto banquete
O que te fez tar lesionado 6 meses?

Tive uma subluxação da rótula com microruptura do menisco.
avatar
Sergio M
Membro nível 1
Posts : 64
Join date : 26/09/2017

[Race Report] IV Trilho das Dores Empty Re: [Race Report] IV Trilho das Dores

2/10/2017, 10:24
Tiveste mesmo azar com essa lesão no fim da prova e vejo que deste a volta ao problema (apesar das tretas de sempre dos médicos)
Força para as proximas provas
Hugo Duarte
Hugo Duarte
Admin
Posts : 485
Join date : 25/09/2017
Location : Porto
https://www.facebook.com/staminafreetrail/

[Race Report] IV Trilho das Dores Empty Re: [Race Report] IV Trilho das Dores

14/10/2017, 18:45
Parabéns pelo report da prova
Conteúdo patrocinado

[Race Report] IV Trilho das Dores Empty Re: [Race Report] IV Trilho das Dores

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Xtrail :: PROVAS :: SUL
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos