Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Treinar com filhos Empty Treinar com filhos

6/11/2017, 10:54
Malta, gostava de discutir um tópico que vai fazendo cada vez mais sentido para mim. 

Como é a vossa rotina de treinos e provas com filhos? Têm de abdicar de algumas horas de treino par estarem com as crianças? Como é que conseguem conciliar a profissão, com os treinos e com a família?
Fanfas
Fanfas
Membro nível 2
Posts : 195
Join date : 25/09/2017
Location : Aveiro

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

6/11/2017, 12:08
Tudo parte de uma boa organização das nossas tarefas de maneira a conciliar com a familia e amigos
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

6/11/2017, 14:49
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tendo 3 filhos pequenos, acho que posso opinar!! :D

Tudo é possível desde que haja organização a nível de tarefas, entre-ajuda e sobretudo, compreensão da nossa cara metade! Tenho perfeita noção que, mesmo com organização de tarefas e tal, não fosse a compreensão dela e não podia andar nesta coisa de ultra corridas!

Quando por alguma razão não é possível treinar a horas decentes, já saí de casa para treinar perto da meia-noite, e às 5 da manhã!!
Treina-se quando se pode, com o tempo que se tem e não o que se quer!
Lebre
Lebre
Membro nível 2
Posts : 109
Join date : 01/10/2017
Location : Leiria

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

6/11/2017, 14:58
3 filhos e ainda tens tempo para participas em ultras?? Tens o meu total respeito
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

6/11/2017, 15:06
Lebre escreveu:3 filhos e ainda tens tempo para participas em ultras?? Tens o meu total respeito
 :D
3 filhos e o mais velho tem apenas 5 anos!!
5, 3 e 10 meses :)

Façam uma coisa, quando possível, levem-nos convosco para as provas. Eles adoram e é uma forma de perceberem o porquê de passarmos tanto tempo fora de casa ;)
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

6/11/2017, 18:20
paulo silva escreveu:Tendo 3 filhos pequenos, acho que posso opinar!! :D

Tudo é possível desde que haja organização a nível de tarefas, entre-ajuda e sobretudo, compreensão da nossa cara metade! Tenho perfeita noção que, mesmo com organização de tarefas e tal, não fosse a compreensão dela e não podia andar nesta coisa de ultra corridas!

Quando por alguma razão não é possível treinar a horas decentes, já saí de casa para treinar perto da meia-noite, e às 5 da manhã!!
Treina-se quando se pode, com o tempo que se tem e não o que se quer!

Claro que a compreensão da mulher é fundamental para continuarmos a alimentar o vicio mas mesmo assim, não notas que nem sempre consegues garantir o plano de treinos? Ainda tens energia para treinar mesmo assim?

Levar as crianças para as provas parece-me excelente!  :o
avatar
Sergio M
Membro nível 1
Posts : 64
Join date : 26/09/2017

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

6/11/2017, 20:41
Os meus sinceros parabéns por conseguires conjugar o tempo de uma família numerosa com o trail. Se a tua mulher te compreende e apoio a tua paixão, fica muito contente com isso 
Tenho 2 filhas e é muito difícil para mim despender o tempo que gostava para o trail. Nem sempre tenho compreensão da minha mulher 
És um sortudo
Fanfas
Fanfas
Membro nível 2
Posts : 195
Join date : 25/09/2017
Location : Aveiro

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

7/11/2017, 09:35
como comentou em cima o paulo silva e bem, tenta envolver a tua familia nas provas para eles sentirem e entenderem a tua paixão pelo trail
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

7/11/2017, 11:43
Sillex escreveu:Claro que a compreensão da mulher é fundamental para continuarmos a alimentar o vicio mas mesmo assim, não notas que nem sempre consegues garantir o plano de treinos? Ainda tens energia para treinar mesmo assim?

Levar as crianças para as provas parece-me excelente!  :o

O meu plano de treino é dinâmico, e na minha situação era a única hipótese.
Mas ainda assim, durante a semana encaixo sempre o ginásio à quarta-feira (só faço uma sessão de ginásio semanal) e domingo de manhã cedinho é sempre o treino longo de serra semanal. o resto dos dias, mais cedo ou mais tarde acabo por conseguir encaixar quase sempre.

a energia... nem sempre é fácil, mas olho para o calendário de provas que tenho colado no frigorífico e não há outra hipótese!!! :D
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

7/11/2017, 14:45
Obrigado pela partilha, é sempre bom ter a visão de quem já passou ou está a passar pela mesma situação! ;)
Sergei
Sergei
Membro nível 1
Posts : 57
Join date : 25/09/2017
Location : Ermesinde

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

8/11/2017, 14:03
Para quem tem filhos acredito que seja difícil arranjar tempo para treinar e participar em provas. Como dizem, com planeamento tudo se faz
Hugo Duarte
Hugo Duarte
Admin
Posts : 485
Join date : 25/09/2017
Location : Porto
https://www.facebook.com/staminafreetrail/

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

9/11/2017, 23:29
Como foi aqui mencionado, o segredo está em conciliar as nossas atividades profissionais e pessoais com os treinos e provas. 
Sou pai de 2 meninas e raramente deixo de estar com elas para ir treinar. Tento sempre aproveitar as minhas saídas nos momentos em que elas têm outras atividades.
O tempo somos nós que o gerimos, e havendo vontade, tudo é possível concretizar
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

28/2/2018, 15:54
Sillex escreveu:
brunoyz escreveu:Estive a ver um pouco e agradou-me bastante. Não conhecia a serie.
Quem não vai achas muita piada vai ser a mulher!!!

Então? São episódios curtinhos e ela pode ver contigo para ficar com o bichinho da corrida.

Estou farto de convidar, de a colocar a ver vídeos a ver se o bicho pega, mas não vejo jeito.
Já diz que não falo noutra coisa.
Mas não é fácil, temos um pequeno de 4 anos.
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

28/2/2018, 16:02
brunoyz escreveu:
Sillex escreveu:
brunoyz escreveu:Estive a ver um pouco e agradou-me bastante. Não conhecia a serie.
Quem não vai achas muita piada vai ser a mulher!!!

Então? São episódios curtinhos e ela pode ver contigo para ficar com o bichinho da corrida.

Estou farto de convidar, de a colocar a ver vídeos a ver se o bicho pega, mas não vejo jeito.
Já diz que não falo noutra coisa.
Mas não é fácil, temos um pequeno de 4 anos.
só com 1 é peaners!
Alcindo Silva
Alcindo Silva
Moderador
Posts : 858
Join date : 18/01/2018
Location : Matosinhos

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

28/2/2018, 16:11
brunoyz escreveu:Estive a ver um pouco e agradou-me bastante. Não conhecia a serie.
Quem não vai achas muita piada vai ser a mulher!!!
Também tenho esse problema em casa...
Já aquando do BTT ela reclamava... Passei para as corridas, a questão continua...
Pelo menos, a família vai me acompanhando nas corridas, e até participam em algumas caminhadas quando o terreno é fácil!
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

28/2/2018, 16:16
Alcindo Silva escreveu:Também tenho esse problema em casa...
Já aquando do BTT ela reclamava... Passei para as corridas, a questão continua...
Pelo menos, a família vai me acompanhando nas corridas, e até participam em algumas caminhadas quando o terreno é fácil!

Para mim, o importante é apoiarem e nunca descurar o tempo com a família.
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

28/2/2018, 18:25
Paulo Silva escreveu:
brunoyz escreveu:
Sillex escreveu:
brunoyz escreveu:Estive a ver um pouco e agradou-me bastante. Não conhecia a serie.
Quem não vai achas muita piada vai ser a mulher!!!

Então? São episódios curtinhos e ela pode ver contigo para ficar com o bichinho da corrida.

Estou farto de convidar, de a colocar a ver vídeos a ver se o bicho pega, mas não vejo jeito.
Já diz que não falo noutra coisa.
Mas não é fácil, temos um pequeno de 4 anos.
só com 1 é peaners!

Para mim não é peaners.
Eu indo treinar ela já não pode ir, pois alguém tem de ficar com o pequeno. O outro entrave que eu tenho é que trabalha por turnos e faz noites.
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

28/2/2018, 18:57
brunoyz escreveu:Eu indo treinar ela já não pode ir, pois alguém tem de ficar com o pequeno. O outro entrave que eu tenho é que trabalha por turnos e faz noites.

Trabalhar com turnos lixa o esquema tantas vezes, como eu te compreendo!
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

28/2/2018, 18:59
Pois, turnos não sei o que são, mas tenho 3 pequenos em casa!!!
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

28/2/2018, 19:17
Paulo Silva escreveu:Pois, turnos não sei o que são, mas tenho 3 pequenos em casa!!!

Pela experiência que tenho, vai dar mais ou menos ao mesmo. 

Treinar com filhos 181205107
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Treinar com filhos Empty Treinar com filhos

28/2/2018, 19:20
Pois! Nunca trabalhei por turnos nem a mulher, mas decidimos “complicar” a coisa!
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

9/4/2018, 19:11
Eu tenho 2. Um com 9 e outro com 4.
Muitas vezes, depois de lhes dar banho e por a jantar ia correr enquanto o resto da família ficava a jantar. Mas isso só dá para fazer uma vez por semana, pois n quero retirar mais tempo à família. Durante a semana é impossível treinar de manhã. Só mesmo à noite. O resto é nos fins de semana, levantar cedíssimo e chegar a casa à hora do pequeno almoço.
Com filhos pequenos é sempre necessário um grande ajusto nos horários.
cpcarreira
cpcarreira
Membro nível 1
Posts : 40
Join date : 16/03/2018
Age : 44
Location : Porto

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

11/4/2018, 12:42
Tenho duas miúdas (6 e 19 meses) e treino só mesmo à noite, depois de adormecer a pequena quase sempre as 23h lá me mando para a rua, isto se tudo correr bem e ela deixar, há alturas que deve perceber que preciso de treinar e não me deixa ir, tal como as manhãs ao fim de semana, tanto tempinho para dormir e lembram-se sempre de acordar mais cedo que à semana...
Já pensei em comprar um carrinho de treino para a levar comigo, mas isso ia obrigar a deslocações de carro porque não há muitos locais para podermos correr com o carrinho. 

Não sei se este tema já foi discutido mas alguém tem experiência com estes carrinhos.
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

11/4/2018, 22:14
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
henrique escreveu:Eu tenho 2. Um com 9 e outro com 4.
Muitas vezes, depois de lhes dar banho e por a jantar ia correr enquanto o resto da família ficava a jantar. Mas isso só dá para fazer uma vez por semana, pois n quero retirar mais tempo à família. Durante a semana é impossível treinar de manhã. Só mesmo à noite. O resto é nos fins de semana, levantar cedíssimo e chegar a casa à hora do pequeno almoço.
Com filhos pequenos é sempre necessário um grande ajusto nos horários.

cpcarreira escreveu:Tenho duas miúdas (6 e 19 meses) e treino só mesmo à noite, depois de adormecer a pequena quase sempre as 23h lá me mando para a rua, isto se tudo correr bem e ela deixar, há alturas que deve perceber que preciso de treinar e não me deixa ir, tal como as manhãs ao fim de semana, tanto tempinho para dormir e lembram-se sempre de acordar mais cedo que à semana...
Já pensei em comprar um carrinho de treino para a levar comigo, mas isso ia obrigar a deslocações de carro porque não há muitos locais para podermos correr com o carrinho. 

Não sei se este tema já foi discutido mas alguém tem experiência com estes carrinhos.

As gingasjogas que por vezes temos de fazer para conjugar o tempo da familia com o tempo dedicado a nós. Treinar depois das 23h?? Que aventureiro
O carro que procuras , é do genero destes...

Treinar com filhos Choose-The-Best-Jogging-Stroller
cpcarreira
cpcarreira
Membro nível 1
Posts : 40
Join date : 16/03/2018
Age : 44
Location : Porto

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

11/4/2018, 22:24
Sim é preciso muito jogo de cintura mas faz parte. Quando forem maiores vai aer mais facil mas agora tem de ser assim. 
Sim é mesmo isso, o blogger da minhacorrida.com é conhecido por fazer várias provas com a filha. Mas lá está mesmo asssim não é fácil, é preciso ter um local para andar a vontade.
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

12/4/2018, 09:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Esse é o meu maior problema, e só tenho um com 4 anos. Eu sei que vem já ai o @Paulo Silva dizer com um é pinets (Paulo estou a brincar).
Agora a serio tenho algumas dificuldades com os treinos, filho pequeno, mulher a trabalhar por turnos que inclui fazer noite (20H as 8H) não é nada fácil. As vezes ao sábado ou ao domingo de manha quero ir ao monte é não posso, pois a mulher esta a fazer manha.
Alcindo Silva
Alcindo Silva
Moderador
Posts : 858
Join date : 18/01/2018
Location : Matosinhos

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

14/4/2018, 11:59
Aqui fica mais uma opção.
Não sei se a marca tem representação em portugal, mas podem verificar no site: https://kidrunners.com/

Os prototipos tiveram a colaboração de Max King
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

14/4/2018, 21:59
Com uma coisas destas, não sei se será possível treinar velocidade, mas força deve desenvolver para nunca mais acabar.
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

15/4/2018, 14:09
Alcindo Silva escreveu:Aqui fica mais uma opção.
Não sei se a marca tem representação em portugal, mas podem verificar no site: https://kidrunners.com/

Os prototipos tiveram a colaboração de Max King

Procurei na net nas paginas em PT mas não há nenhum representante da marca ou algum produto semelhante
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

15/4/2018, 19:17
Que pena só estar disponível nos EUA
Um treininho com este carro a puxar o filho ajudava bue no core
ASG
ASG
Membro nível 1
Posts : 2
Join date : 30/05/2018

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

30/5/2018, 13:20
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá, a minha primeira mensagem neste é fórum é sobre filhos :-)
Tenho 2 filhos, uma com 6 anos e outro com 2 anos e meio.
Sou sincera, enquanto só tive uma dava para fazer tudo... Eu e o meu marido revezávamo-nos e treinávamos à vez, nessa altura andava mais dedicada ao triatlo, tanto de estrada como off-road (Xterra: BTT e trail). 
Tinha um carrinho com rodas robustas (maxi cosi mura versão plus 3 sport) corria muitas vezes a empurrá-la, treino de corrida e força ao mesmo tempo :-)
Ela sempre nos acompanhou nas provas e nas viagens, excepto quando competíamos os 2, mas aprendeu a dar valor a esta paixão, partilhada pelo pai e pela mãe.
Agora com o segundo é mais difícil, confesso.
Já não dava para sair a correr a empurrar o carrinho que a mais velha ainda não consegue correr durante muito tempo.
Socorro-me muito do ginásio e acabo por treinar muito em passadeira, à hora de almoço, que é quando dá!
Ao fim de semana, às vezes, quando tenho companhia corro muito cedo, quando não tenho tendo correr em alturas mais mortas do dia, mas isso faz com que treine maioritariamente sozinha, para não prejudicar a família, vou quando dá e se dá ;-)
Mas ajuda a partilha da paixão pelo casal, não haja dúvida, se bem que pode haver conflito quando ambos querem treinar e há pouco tempo!
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

31/5/2018, 14:41
Sê bem vinda ao forum @ASG
Gostei de ler a tua historia por teres envolveres toda a família sem a prejudicar
ASG
ASG
Membro nível 1
Posts : 2
Join date : 30/05/2018

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

1/6/2018, 14:37
Outer escreveu:Sê bem vinda ao forum @ASG
Gostei de ler a tua historia por teres envolveres toda a família sem a prejudicar
Obrigada ;-)
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

3/6/2018, 17:44
De nada @ASG aparece mais vezes por aqui
Carlos Veloso
Carlos Veloso
Membro nível 2
Posts : 135
Join date : 13/10/2017
Location : Mogadouro

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

5/6/2018, 07:20
Pois, a melhor forma de treinar sem prejudicar a família é começar muito cedo pela manhã, muito tarde quando estão todos a dormir ou na hora do almoço 
Tenho optando ultimamente por treinar muito cedo
Conteúdo patrocinado

Treinar com filhos Empty Re: Treinar com filhos

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos