Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Comer antes do treino

4/11/2017, 12:42
Gostava de saber o que é que comem antes de treinar? 

Eu treino sempre às 6:30 da manhã, antes de ir trabalhar, portanto não tenho tempo para fazer uma refeição completa e esperar duas horas para completar a digestão mas também não posso treinar sem comer. 

Habitualmente faço um batido de proteína e fruta ou ovo estrelado com uma torrada mas estou a ficar cansado e sem ideias para inovar. 

O que sugerem?  8)
Fanfas
Fanfas
Membro nível 2
Posts : 195
Join date : 25/09/2017
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/11/2017, 14:33
Começas muito cedo a treinar. Assim é que gostava de começar os meus dias
Quando não tenho muito tempo para comer antes de um treino, como uma ou duas peças de fruta e umas tostas com doce. Ainda bem que colocas essa questão porque gostava de ter ideias para com pouco tempo antes dos treinos
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/11/2017, 15:06
Fanfas escreveu:Começas muito cedo a treinar. Assim é que gostava de começar os meus dias
Quando não tenho muito tempo para comer antes de um treino, como uma ou duas peças de fruta e umas tostas com doce. Ainda bem que colocas essa questão porque gostava de ter ideias para com pouco tempo antes dos treinos

A nutricionista que me acompanha costuma dizer que antes do treino, quando não tens tempo para fazer a digestão, deves comer proteína e hidratos de carbono de baixo índice glicémico. 

O problema é que a certa altura não sabes bem o que comer porque acabaste de acordar.  :P
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/11/2017, 21:23
Quando treinava a essas horas da manhã, era 1 ou 2 copos de água ao acordar e SIGA pro treino!! Comer era só depois
A verdade é que o organismo habitua-se, e treinar em jejum acaba por ser benéfico porque habituas-te e percebes o comportamento do teu corpo para provas mais longas, em que a alimentação acaba por ser mais deficiente
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/11/2017, 23:34
paulo silva escreveu:Quando treinava a essas horas da manhã, era 1 ou 2 copos de água ao acordar e SIGA pro treino!! Comer era só depois
A verdade é que o organismo habitua-se, e treinar em jejum acaba por ser benéfico porque habituas-te e percebes o comportamento do teu corpo para provas mais longas, em que a alimentação acaba por ser mais deficiente

Acredito que se habitue mas eu adoro comer, por isso nem que seja uma peça de fruta ou um ovo cozido que tenho sempre no frigorífico.
Lebre
Lebre
Membro nível 2
Posts : 109
Join date : 01/10/2017
Location : Leiria

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

5/11/2017, 14:37
Os nutricionistas desaconselham treinar em jejum. O tempo organismo tem de absorver algum nutriente pelo desgaste de energia

Batidos é sempre uma boa opção
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

21/1/2018, 11:53
Iogurte natural com areias e frutos silvestres funciona muito bem comigo. A minha escolha de eleição antes de ir treinar
ruiki
ruiki
Membro nível 1
Posts : 13
Join date : 29/01/2018
Age : 43
Location : Coimbra
https://www.strava.com/athletes/14137488

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

30/1/2018, 11:44
Também costumo correr às 6h da manhã. Cerca de 20/30 minutos antes de arrancar, como uma banana ou uma maçã. Como o treino é no máximo de 1 hora e em estrada, não sinto qualquer fraqueza.
Heitor Narciso
Heitor Narciso
Membro nível 2
Posts : 149
Join date : 18/01/2018
Age : 41
Location : Seixal

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

30/1/2018, 13:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
O que tem resultado comigo tem sido umas papas de aveia com umas bagas de goji, frutos secos ou então fruta...mas por vezes já tambem ando a tentar arranjar outras coisas para não comer sempre o mesmo...
Fanfas
Fanfas
Membro nível 2
Posts : 195
Join date : 25/09/2017
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

31/1/2018, 09:25
Atenção à fibra antes de ir treinar que pode levar a um WC improvisado
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

1/2/2018, 12:41
Uma questão de uma dúvida que tenho: comer fruta antes de um treino até que ponto beneficia o nosso rendimento
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

2/2/2018, 00:28
Outer escreveu:Uma questão de uma dúvida que tenho: comer fruta antes de um treino até que ponto beneficia o nosso rendimento

A alimentação depende sempre de quanto fazes o treino mas no geral a fruta tem hidratos de carbono rápidos portanto faz com que tenhas mais energia para fazer o treino ou prova.
Oriana Marques
Oriana Marques
Membro nível 2
Posts : 181
Join date : 30/01/2018
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

3/2/2018, 20:48
ruiki escreveu:Também costumo correr às 6h da manhã. Cerca de 20/30 minutos antes de arrancar, como uma banana ou uma maçã. Como o treino é no máximo de 1 hora e em estrada, não sinto qualquer fraqueza.

Tal e qual, banana e as vezes uma fatia de pão e toca a ir correr!
Quando tenho mais tempo e são treinos mais longos em mato papas de aveia, banana e mel e siga! Para as provas é igual mas acrescento passas!
Oriana Marques
Oriana Marques
Membro nível 2
Posts : 181
Join date : 30/01/2018
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

3/2/2018, 20:51
paulo silva escreveu:Quando treinava a essas horas da manhã, era 1 ou 2 copos de água ao acordar e SIGA pro treino!! Comer era só depois
A verdade é que o organismo habitua-se, e treinar em jejum acaba por ser benéfico porque habituas-te e percebes o comportamento do teu corpo para provas mais longas, em que a alimentação acaba por ser mais deficiente
 
Já dizia um professor da FMH de Lisboa que cardio (não estou a dizer que o treino a que te referes é este) em jejum só se deve realizar até 5km depois o corpo começa em défice!
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/2/2018, 23:50
Treinos em jejum não consigo e acho que degrada mais do que constrói (músculo)
Oriana Marques
Oriana Marques
Membro nível 2
Posts : 181
Join date : 30/01/2018
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

5/2/2018, 08:44
Sillex escreveu:Treinos em jejum não consigo e acho que degrada mais do que constrói (músculo)

Eu fiz algumas vezes como teste de coisas que o tal prof dizia, mas sou uma cheia de fome, para treinar sem comer
Heitor Narciso
Heitor Narciso
Membro nível 2
Posts : 149
Join date : 18/01/2018
Age : 41
Location : Seixal

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

5/2/2018, 09:47
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Sillex escreveu:Treinos em jejum não consigo e acho que degrada mais do que constrói (músculo)
sinceramente já tentei e não me senti nada bem...não penso que seja situaçã para repetir, mas cada organismo responde de forma diferente a diferentes estimulos
ruiki
ruiki
Membro nível 1
Posts : 13
Join date : 29/01/2018
Age : 43
Location : Coimbra
https://www.strava.com/athletes/14137488

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

5/2/2018, 11:08
Heitor Narciso escreveu:
Sillex escreveu:Treinos em jejum não consigo e acho que degrada mais do que constrói (músculo)
sinceramente já tentei e não me senti nada bem...não penso que seja situaçã para repetir, mas cada organismo responde de forma diferente a diferentes estimulos

Eu prefiro nem experimentar. Quando tenho que estar em jejum para fazer análises já não me sinto confortável...imagino ir correr... Estamos várias horas sem consumir nada durante o sono. Depois ainda ir correr sem nada na barriga. Não arrisco... Prefiro comer uma peça de fruta 30 minutos antes de ir (isto nos treinos às 6h da manhã e porque não há tempo para mais).
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

5/2/2018, 11:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Concordo com os últimos comentários. Treinar sem comer nada antes nem pensar
Oriana Marques
Oriana Marques
Membro nível 2
Posts : 181
Join date : 30/01/2018
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

5/2/2018, 11:43
ruiki escreveu:
Heitor Narciso escreveu:
Sillex escreveu:Treinos em jejum não consigo e acho que degrada mais do que constrói (músculo)
sinceramente já tentei e não me senti nada bem...não penso que seja situaçã para repetir, mas cada organismo responde de forma diferente a diferentes estimulos

Eu prefiro nem experimentar. Quando tenho que estar em jejum para fazer análises já não me sinto confortável...imagino ir correr... Estamos várias horas sem consumir nada durante o sono. Depois ainda ir correr sem nada na barriga. Não arrisco... Prefiro comer uma peça de fruta 30 minutos antes de ir (isto nos treinos às 6h da manhã e porque não há tempo para mais).

Exatamente, conheço pessoas que fazem 10km e dps dizem que fizeram mau tempo, lógico, sem combustível não têm rendimento. Mas só elas é que sbem, não querem conselhos de quem percebe da matéria
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

5/2/2018, 12:55
Oriana Marques escreveu:Exatamente, conheço pessoas que fazem 10km e dps dizem que fizeram mau tempo, lógico, sem combustível não têm rendimento. Mas só elas é que sbem, não querem conselhos de quem percebe da matéria

Eu sinceramente acho que até prejudica não só o rendimento como a saúde.
Lebre
Lebre
Membro nível 2
Posts : 109
Join date : 01/10/2017
Location : Leiria

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

10/2/2018, 17:40
Nos últimos treinos que faço pela manhã como nestum. Tem tudo o que preciso para obter energia. Único problema: tenho de comer com alguma antecedência devido ao leite
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

10/2/2018, 19:13
Lebre escreveu:Nos últimos treinos que faço pela manhã como nestum. Tem tudo o que preciso para obter energia. Único problema: tenho de comer com alguma antecedência devido ao leite

Já treinei depois de beber um copo de leite mas não resultava muito bem, parecia que o estômago ia a chocalhar.
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

10/2/2018, 19:28
Geralmente treino logo  nascer do sol. 1 iogurte e passas. Geralmente o iogurte mantem-se e troca as passas por 3 ou 4 bolachas maria, às vezes outra qualquer sem creme. outras vezes altero para iogurte + banana.
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

10/2/2018, 20:13
henrique escreveu:Geralmente treino logo  nascer do sol. 1 iogurte e passas. Geralmente o iogurte mantem-se e troca as passas por 3 ou 4 bolachas maria, às vezes outra qualquer sem creme. outras vezes altero para iogurte + banana.

Boas dicas, normalmente faço batidos com fruta mas em vez de leite faço com água.
Oriana Marques
Oriana Marques
Membro nível 2
Posts : 181
Join date : 30/01/2018
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

10/2/2018, 20:53
A mim é aveia, e tal como tu, substituo o leite pela agua. no início fiz a experiência de treinar e 2 h antes tinha ingerido leite e não deu bom resultado
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

11/2/2018, 19:42
Lebre escreveu:Nos últimos treinos que faço pela manhã como nestum. Tem tudo o que preciso para obter energia. Único problema: tenho de comer com alguma antecedência devido ao leite
Gosto de Nestum que resulta sempre bem mas como tu dizes tem de ser com tempo
Heitor Narciso
Heitor Narciso
Membro nível 2
Posts : 149
Join date : 18/01/2018
Age : 41
Location : Seixal

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

14/2/2018, 10:19
Outer escreveu:
Lebre escreveu:Nos últimos treinos que faço pela manhã como nestum. Tem tudo o que preciso para obter energia. Único problema: tenho de comer com alguma antecedência devido ao leite
Gosto de Nestum que resulta sempre bem mas como tu dizes tem de ser com tempo
Eu tambem gosto muito de nestum mas aquilo tem açucares que nunca mais acaba, por isso é que costumo optar mais pela aveia...


Última edição por Heitor Narciso em 14/2/2018, 11:01, editado 1 vez(es)
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

14/2/2018, 10:34
Heitor Narciso escreveu:Eu tambem gosto muito de nestum mas aquilo tem açucares que nunca mais acaba, po isso é que costumo optar mais pela aveia...

É uma opção mais saudável mas de absorção muito mais lenta que o nestum.
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

3/4/2018, 15:58
Normalmente vou correr de manhã por volta das 6h30 e deixo a aveia com um iogurte liquido (opto pelos magros já que sempre evito alguma gordura extra) e umas bagas goji e sementes (sésamo, chia ou algo do género) durante a noite. 

De manhã é mt mais rápido que é só levantar e comer e passado 30 min ir correr e é uma coisa que gosto e ainda não me cansei de comer.

Nunca tive grandes problemas e já faço há uns meses quase diariamente mas lá está cada um é diferente e é descobrir o que funciona melhor com cada um :)
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/4/2018, 10:48
Porque razão optas por pôr a aveia no dia anterior
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/4/2018, 11:05
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
No meu caso opto porque gosto da consistência que fica com a chia/sementes (pudim de chia ou overnight oats pelo que chama penso eu), gosto também do sabor  com o iogurte e prefiro comer uma coisa fresca pela manhã junto com o café, também costumo comer uma banana ou meter uns morangos/kiwi na mistura que também felizmente não me afectam :P 

Basicamente o que quero dizer é que não é por fazer bem ou mal é mesmo por puro gosto pessoal! 

Por norma como metade da aveia com uma banana antes e a outra metade quando chego do treino com um ovo. Ás vezes se for fazer um treino mais intenso/longo em que acordei mais tarde e vou ter que sair mais rápido como um pão com mel e a banana e depois como a aveia toda de uma vez no fim como pequeno almoço reforçado :) 

Além disso poupa-me o trabalho de estar a cozinhar a aveia enquanto estou meio sonolento e é só chegar ao frigorífico e comer :)

Mas lá está há quem goste mais cozinhada ou no microondas quente é o caso de experimentar que no meu caso experimentei assim e gostei e já que não enjoo e não me causa problemas tenho continuado.
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/4/2018, 14:04
Ando a experimentar isto para tomar antes dos treinos madrugadores e tem-se sabido bem!

Comer antes do treino Goldnutrition_oats--whey-breakfast-protein-1000-g_1
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/4/2018, 16:53
No meu caso adoro comer e mastigar pela manhã qualquer coisa em vez de batido mas pelo que vejo da composição acaba por ser:

72% Aveia 
25% Whey 

Ou seja acaba por ser Aveia triturada e uma saqueta de whey que normalmente tem 25g/100g que é os 25%, será que não compensaria em termos financeiros comprar os ingredientes em separado? :P
avatar
PauloGuedes
Membro nível 1
Posts : 2
Join date : 05/03/2018

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

4/4/2018, 17:44
Uma boa opção para antes do treino/prova é comer manteiga de amendoim.Normalmente acompanho com pão integral, tostas integrais ou banana polvilhada com canela.
avatar
joaoliv
Membro nível 1
Posts : 4
Join date : 11/03/2018
http://valecorrer.blogspot.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

5/4/2018, 16:10
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Não tenho por hábito correr de manhã, apesar de já ter experimentado, e ter gostado. A ver se volto a fazê-lo.
Além da manhã, pode existir momentos durante o dia, em que por algum motivo já não alimentamos algum tempo, e não convém, arrancar e correr em "jejum".
Relativamente aos batidos, é também o que uso para esses casos, por serem rápidos de fazer e de ingerir. Sendo o Oatmeal (cheesecake de morango) da prozis (proteína + aveia) a preferência. Por não me dar bem com leite ao correr, junto apenas água, e uma banana.
Existe diferentes sabores, mas gosto deste, juntando a banana, se não a juntar, fica enjoativo.
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

5/4/2018, 23:07
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu não percebo muito de nutrição, mas pela bibliografia que consultei depois de ter começado a correr, os cereais, sementes,... são uma ótima forma de obter hidratos de carbono. Contudo este tipo de hc, de absorção lenta, demoram de 6  a 8 horas até chegar aos músculos. Por isso não têm grande utilidade serem consumidos imediatamente antes do treino, a não ser por nos darem a sensação de saciado.
Corrijam-me se estiver a dizer alguma asneira.
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

6/4/2018, 10:57
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Penso que tenhas razão as sementes até têm gordura que no fim podem atrasar a digestão e absorver proteína e nem devem ter hidratos,  mas no meu caso compenso a aveia e sementes (que adiciono por gosto)  com o mel, banana, iogurte e umas tâmaras ou assim que dão alguns hidratos rápidos e como tb me alimento bem ao longo dos dias anteriores não vai afectar negativamente penso. Basicamente come algo que te deixe saciado, que gostes e não fiques cheio e te afecte porque a seguir vais correr e convém ter aquele prazer de comer algo antes que gostes =) não é preciso seguir o livro e biografia que deixo isso para os quenianos :p
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

6/4/2018, 11:11
Certo. Eu utilizo mt as passas. São simples de ingerir (até em andamento) e mt leves no estomago.
Carlos Veloso
Carlos Veloso
Membro nível 2
Posts : 135
Join date : 13/10/2017
Location : Mogadouro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

7/4/2018, 09:57
De manhã tento evitar ingerir alimentos com muita fibra tipo cereais 
Ultimamente, cozo umas maças com um pouco de mel 
Fico saciado e com energia
Sillex
Sillex
Membro nível 4
Posts : 682
Join date : 26/09/2017
Age : 32
http://www.farmaceuticocorredor.com

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

7/4/2018, 21:25
Carlos Veloso escreveu:De manhã tento evitar ingerir alimentos com muita fibra tipo cereais 
Ultimamente, cozo umas maças com um pouco de mel 
Fico saciado e com energia

Cozes as maçãs em água só?
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

7/4/2018, 21:36
Isso da fruta cozida é capaz de ser uma ótima opção. O mel dá depois todas ...oses de forma natural
Joka
Joka
Membro nível 1
Posts : 52
Join date : 31/01/2018

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

8/4/2018, 15:20
Gosto de maçã cozida com canela
Nunca pensei comer antes dos treinos
Bem pensado
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

8/4/2018, 21:07
A canela, apesar de ser um alimento geralmente negligenciado, pode ser mt importante uma vez que é um bom vasodilatador.
Em conversa com praticantes de trail bem mais velhos e que costumam fazer o seu isotónico "home made" vários referiram que o preparam na véspera e colocam um pau de canela. No dia da prova é só retirar o pau de canela e deitar para os flasks.
Quanto à eficácia... nunca experimentei e provavelmente não  iria notar a diferença a "olho nu".
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

8/4/2018, 21:27
Sim de manhã qd como as papas de aveia que deixo do dia anterior tb meto canela já que é uma coisa que também me sabe bem, mas tb já ouvi dizer que fazia bem :)
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

21/4/2018, 09:25
De que forma preparam a aveia cozida? Misturam com agua, leite, iogurte...
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

21/4/2018, 09:50
Eu deixo com o iogurte no dia anterior no frigorífico, o meu irmão coze numa panela com um pouco de água dependendo da consistência que se quer, acho que é uma questão de gosto pessoal mesmo :)
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

21/4/2018, 11:07
Iogurte e passas. Ainda hoje deu para 20 km no monte em ritmo calmo.
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

21/4/2018, 14:28
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Cozes em lume brando com agua e leite (ou bebida de amendoa) tudo misturado. Depois adicionas a aveia com pau de canela, raspa de limão e uma pitada de sal.
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

23/4/2018, 13:11
Outer escreveu:Cozes em lume brando com agua e leite (ou bebida de amendoa) tudo misturado. Depois adicionas a aveia com pau de canela, raspa de limão e uma pitada de sal.
Obrigado
Irei seguir a tua receita como a descreves.
Conteúdo patrocinado

Comer antes do treino Empty Re: Comer antes do treino

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos