Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
Alcindo Silva
Alcindo Silva
Moderador
Posts : 858
Join date : 18/01/2018
Location : Matosinhos

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

19/4/2018, 13:12
Através do Blog oficial da Salomon, O 3 vezes vencedor do UTMB, François D´Haene, e umas das principais figuras da Salomon Running Team, numa breve sessão de Q&A deixa algumas dicas e explicações como conseguir terminar uma Ultra Maratona!
Link: https://www.salomon.com/00/blog/article/ultra-advice-from-francois-da-haene#

Vale a leitura, pois de forma simples e descomplicada fala um pouco de seu método de treino, e acabamos por perceber que é humano como qualquer um de nós!!
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Re: Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

4/5/2018, 15:01
Verdade :) normalmente dou o nome de malucos aos que fazem coisas que eu nem sonho (no meu caso quando olho para aqueles desportos radicais tb os acho malucos)

A única coisa que acho que devem ter cuidado é saber os limites e ser razoável, neste caso pelo menos já terem feito algumas provas ultra na ordem dos 45km ou treinos semelhantes antes de se aventurarem numa de 70 porque de resto, malucos conscientes é o que se quer :)
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Re: Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

4/5/2018, 15:08
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Eu apelidei-me de maluco, pois o maximo que eu fiz foi 33Km
avatar
Jmap
Membro nível 2
Posts : 237
Join date : 30/03/2018
Age : 34
Location : Aveiro

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Re: Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

4/5/2018, 15:14
Então prepara bem a prova porque passar de 33 para 70 tem que ser com algum cuidado tanto para evitar lesões como para não ir para lá sofrer só porque sim para acabar a prova e acabar por não aproveitar :) 
Sinto que no meu caso é acho que é geral quem está habituado a fazer até 35-40 ali a barreira dos 50 começa a custar exponencialmente e envolve uma boa gestão para acabar sem andar muito porque mais para o fim 1km demora a passar e massacra muito mais do que ir a correr lentamente! 
Por isso é que tb tenho gostado de fazer mais as ultras até esse valor e mt raramente mt meto em distâncias maiores :p
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

4/5/2018, 15:24
brunoyz escreveu:Eu apelidei-me de maluco, pois o maximo que eu fiz foi 33Km
Começa calmo, não te entusiasmes com ritmos nem te preocupes em acompanhar ninguém ao início.

Mete um ritmo confortável e constante, se tiveres de te poupar nas subidas não hesites. Bebe antes de sentires sede e alimenta-te como deve ser.
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Re: Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

5/5/2018, 11:43
brunoyz escreveu:Eu apelidei-me de maluco, pois o maximo que eu fiz foi 33Km
Passas de 30 para 70. OMG sabes onde te vais meter???
Invejo a tua deternimação
Dá-lhe Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! 1138721770
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Re: Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

7/5/2018, 08:55
Paulo Silva escreveu:
brunoyz escreveu:Eu apelidei-me de maluco, pois o maximo que eu fiz foi 33Km
Começa calmo, não te entusiasmes com ritmos nem te preocupes em acompanhar ninguém ao início.

Mete um ritmo confortável e constante, se tiveres de te poupar nas subidas não hesites. Bebe antes de sentires sede e alimenta-te como deve ser.

Paulo obrigado pelos conselhos. Já me vais conhecendo como sendo o maluco disto!!!
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Re: Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

8/5/2018, 11:01
brunoyz escreveu:
Paulo Silva escreveu:
brunoyz escreveu:Eu apelidei-me de maluco, pois o maximo que eu fiz foi 33Km
Começa calmo, não te entusiasmes com ritmos nem te preocupes em acompanhar ninguém ao início.

Mete um ritmo confortável e constante, se tiveres de te poupar nas subidas não hesites. Bebe antes de sentires sede e alimenta-te como deve ser.

Paulo obrigado pelos conselhos. Já me vais conhecendo como sendo o maluco disto!!!
  Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! 4069074047
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Re: Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

9/5/2018, 11:22
Põe ganda maluco nisso. Prepara-te que vai doer
Conteúdo patrocinado

Como preparar a tua 1º Ultra Maratona! Empty Re: Como preparar a tua 1º Ultra Maratona!

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos