Xtrail
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troque por este:
Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Piódão Trail Running Empty Piódão Trail Running

7/4/2018, 22:05
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Depois de ter lido vários comentários negativos sobre o Piódão Trail Running, fique com as espectativas um pouco em baixa. Mas lá fui.
De facto o estacionamento não é ao lado da partida, mas se vamos para correr, começamos logo a fazer o aquecimento. Como chegámos cedo estacionámos não mt longe da partida.
O percurso teve alguns trilhos engraçados com algumas descidas técnicas. O problema foram as 2 (grandes) subidas quase totalmente feitas em estradões. Será que lá no meio não há uns trilhos de pastores? Não reclamo das grandes subidas em si, mas o facto de serem por estradões.
O outro comentário negativo que tinha lido era sobre o banho no final da prova. Depois de 25 km, e outros no fim de 50, não é agradável pegar no saco e subir até ao Hotel/Inatel... E a temperatura do água do chuveiro tb n era nada agradável, mas em compensação tivemos direito a dar um mergulho e umas braçadas na piscina interior do Hotel.
Com a chuva ao início da tarde, a entrega dos prémios ficou na pequena sala onde já tinham sido entregues os dorsais. Só por curiosidade é a casa mortuária do Piódão.
Quanto à minha prova, consegui o objectivo. Apesar de desde o inicio  meio da primeira subida até ao meio não me ter sentido a corresponder como esperava, lá consegui melhorar e terminar os 25 km com 1239 D+ em menos de 3h.
Hugo Duarte
Hugo Duarte
Admin
Posts : 485
Join date : 25/09/2017
Location : Porto
https://www.facebook.com/staminafreetrail/

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

7/4/2018, 22:46
Heloise
Heloise
Membro nível 1
Posts : 16
Join date : 16/01/2018

Piódão Trail Running Empty Piodão Trail Running

11/4/2018, 10:20
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Novata nestas andanças aventurei-me para a terceira prova de trail longo... Já tinha feito os Trilhos dos Reis em Janeiro e o Marão em Março, e ia com as expectativas elevadas...

Num local de estradas estreitas, o estacionamento é sempre um bocadinho difícil.
Ponto positivo: A organização pediu (no evento da prova no facebook) para que o estacionamento fosse efectuado do lado esquerdo da via e no sentido descendente, e isso foi respeitado (ao contrário da prova dos Abutres em que se estacionava de qualquer maneira e em qualquer lugar, dificultando o acesso até aos Bombeiros).
O carro ficou um bocadinho afastado da partida, mas sempre dá para ir aquecendo, apesar de custar um bocadinho mais o regresso ao mesmo (recuperação activa, dizem :P)

O secretariado ocorreu sem grandes constrangimentos e logo foi dado início à prova...
Depois de deixar a aldeia, o percurso inicial foi feito por trilhos engraçados e com algumas descidas técnicas, que não evitaram os "engarrafamentos" iniciais...
Ponto menos positivo: As subidas foram intensas e feitas quase sempre em estradões (confesso que prefiro os trilhos e que, na minha opinião, tinha sito muito mais interessante fazer estas subidas por alguns dos trilhos que avistava na encosta). Fomos brindados com vistas imponentes da imensidão das serras circundantes e com alguma chuva, vento e até um arco-íris... Terminamos os últimos quilómetros a descer, novamente por estradões, até quase à entrada na aldeia.

Ao longo da prova existiram três abastecimentos simples (banana, laranja, amendoins e batatas fritas, água e isotónico) e o abastecimento na meta... suficientes, na minha opinião...

Com tantos atletas a logística para os banhos finais não é fácil, e as críticas que tinha lido sobre a prova falavam imenso sobre este aspecto... mas sabemos para onde vamos, e as condições existentes no local, por isso não podemos exigir muito mais, certo?

Conclusão: A repetir? Sim, mas gostava de ver menos estradões e mais trilhos :)
Hugo Duarte
Hugo Duarte
Admin
Posts : 485
Join date : 25/09/2017
Location : Porto
https://www.facebook.com/staminafreetrail/

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

11/4/2018, 12:32
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bem vinda @Heloise

Pela review elaborada, atribuímos-te:

Piódão Trail Running Plus10
#pontos_extra
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

11/4/2018, 17:58
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olha que curioso: Na lista de participantes no Trail Longo do Piódão eu e a @Heloise estamos um a seguir ao outro na lista de inscritos. E nem fazemos ideia de quem seja o outro Piódão Trail Running 903630856
Heloise
Heloise
Membro nível 1
Posts : 16
Join date : 16/01/2018

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

11/4/2018, 22:03
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@henrique, pode ser que nos voltemos a cruzar, desta vez nos trilhos
avatar
Outer
Membro nível 4
Posts : 690
Join date : 28/09/2017
Location : Gaia

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

11/4/2018, 22:06
Boas criticas da prova, pessoal! Fiquei com vontade de me inscrever no próximo ano
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

11/4/2018, 22:32
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
O Piódão Trail Running, tal como outras, pertence a um grupo de provas que todos os amantes do trail deveriam fazer pelo menos uma vez. Mesmo com as limitações que tem. O enquadramento das aldeias e campos por onde passamos assim o justifica. As subidas em estradões...... mas no fim vale a pena.
  @Heloise ok. mas a correr devagarinho, que no Piódão houve uma serie de participantes femininas que só as consegui acompanhar com os olhos e durante pouco tempo
Heloise
Heloise
Membro nível 1
Posts : 16
Join date : 16/01/2018

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

11/4/2018, 22:40
:) devagarinho... a próxima é Cerveira...
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

11/4/2018, 22:43
Cerveira, até deve ser bem bonito, mas isso é mt a Norte pra mim que sou mais cá do centro, mas tenho mais ou menos planeado a Serra de Arga. E talvez estrear-me aí na primeira ultra. Mas isso depende de como correrem os treinos no verão.
Neukomer
Neukomer
Membro nível 2
Posts : 200
Join date : 31/01/2018

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

12/4/2018, 08:49
Dei uma olhada na altimetria que tem umas subidas assustadoras
cpcarreira
cpcarreira
Membro nível 1
Posts : 40
Join date : 16/03/2018
Age : 44
Location : Porto

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

12/4/2018, 12:58
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
@henrique cuidado com a Arga, tem uma "rampa" engraçada depois dos 20km, mas é uma prova espectacular!!
Paulo Silva
Paulo Silva
Membro nível 5
Posts : 907
Join date : 25/09/2017
Location : Seixal
http://objectivo42k.blogspot.pt/

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

12/4/2018, 13:30
Arga é amor! Estive lá em 2016 e talvez volte este ano, vale muito a pena a viagem
avatar
brunoyz
Membro nível 2
Posts : 222
Join date : 09/10/2017
Location : VILA NOVA DE GAIA

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

12/4/2018, 15:56
Paulo Silva escreveu:Arga é amor! Estive lá em 2016 e talvez volte este ano, vale muito a pena a viagem

@Paulo Silva então já somos 2 em Arga, vais ser a minha primeira vez em Arga mas tenho muitas boas referencias da prova.
henrique
henrique
Membro nível 2
Posts : 133
Join date : 11/10/2017
Age : 51
Location : Santar - Nelas

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

12/4/2018, 19:12
@Neukomer O Piódão (25 km) com quase 1300 D+ só tem duas subidas. Piódão Trail Running 4082061827 Por isso é fácil gerir o esforço e planificar a corrida. O problema é que 2 subidas com 1300 D+... e dor nas pernas, mas tb é para isso k lá andamos
Conteúdo patrocinado

Piódão Trail Running Empty Re: Piódão Trail Running

Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Xtrail :: PROVAS :: CENTRO
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos